Nutricionista


 

 

Nutricionista  -  Liège Reis

CRN: 4418

 

 

 

Pessoal,

Curso Prático de Alimentação Desintoxicante

 

 

 

 

 

VAGAS LIMITADAS

MÁXIMO 07 PESSOAS POR TURMA 

 

 

 

Para que conversar com um nutricionista:

 

A consulta clínica em consultório consiste em uma completa avaliação do paciente seguida pela elaboração do plano alimentar individualizado. Atende crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes, obesos, pacientes com transtornos alimentares, vegetarianos, casos de pós-operatório de cirurgia bariátrica, pessoas com diabetes, câncer, desnutrição, dislipidemias, casos de doenças inflamatórias intestinais, insuficiência cardíaca, insuficiência hepática, nutrição esportiva (atletas), síndrome do intestino curto, hipertensão arterial, gastrite, celíacos e insuficiência renal.

 

Os serviços oferecidos no atendimento nutricional são:

  • Avaliação alimentar: aplicação de inquéritos (anamnese alimentar) para conhecer os hábitos do paciente, seus horários, locais de alimentação, assim como suas restrições e preferências alimentares.
  • Avaliação clínica: consiste na aplicação de um questionário para que seja avaliado o histórico de doenças do paciente e de sua família, bem como o uso de medicamentos e seus exames laboratoriais.
  • Avaliação antropométrica: por meio da verificação do peso e da estatura. Esta avaliação é complementada com a medição das principais circunferências corporais (circunferências do braço, do quadril, da cintura e do abdômen).
  • Avaliação do gasto energético: o objetivo desta etapa é conhecer a rotina do paciente através de dados relacionados as suas atividades diárias e também informações sobre a prática de exercícios. A partir destas informações é calculado o metabolismo basal e o gasto energético diário do paciente.
  • Estabelecimento de metas e objetivos: o paciente diz quais são suas principais metas e objetivos do trabalho nutricional.
  • Reeducação alimentar: o nutricionista discute com o paciente os principais aspectos da sua alimentação. A Reeducação Alimentar é iniciada e continuará durante todo o acompanhamento. Ela consiste em três etapas: abandonar gradualmente os hábitos alimentares indesejáveis, manter as condutas saudáveis e incorporar, aos poucos, novos comportamentos alimentares.
  • Elaboração do plano alimentar personalizado: todas as consultas incluem orientação alimentar personalizada, organização de horários. Incluem ainda a montagem de orientações nutricionais abordando alimentos permitidos, produtos que devem ter o consumo aumentando, noções de hidratação e a montagem do plano alimentar personalizado. A nutricionista elaborará o plano alimentar do paciente de acordo com seus objetivos, idade, gostos, preferências, condição fisiológica e econômica. Todos os planos são individualizados, variados e flexíveis. Assim, o paciente terá uma alimentação saudável, sem precisar abrir mão de seus alimentos preferidos. O plano alimentar personalizado conta ainda com a parte de orientações nutricionais e entregue em uma semana pós a primeira consulta.