Angiotron

Aparelho para drenagem linfática.

Promove a drenagem linfática dos membros inferiores, diminuindo edemas e eliminando toxinas.

 Angiotron é um moderno equipamento que se destina ao tratamento clínico de edema dos membros, incluindo o linfedema, edema de origem venosa e secundário aos traumas. Atualmente, também tem obtido excelentes resultados na medicina estética e em pós-operatório de cirurgia plástica. Foi concebido para fornecer ampla gama de recursos, máxima confiabilidade e facilidade de utilização da pressoterapia.

O efeito terapêutico proporcionado por estes aparelhos se deve à massagem executada sobre o membro, que promove a drenagem do líquido acumulado no espaço extra-vascular para o interior dos vasos. Além disso, e principalmente, nos casos em que os vasos estão obstruídos, a massagem desloca o líquido através do tecido subcutâneo (a gordura sob a pele) até uma área em que os vasos estejam íntegros, propiciando a reabsorção do líquido para o sistema vascular. Este processo leva a uma efetiva redução do volume do membro tratado.

O enchimento da câmara pneumática se faz em ciclos, denominados de ciclos de compressão e exaustão. Durante a compressão a câmara pneumática se enche, até a pressão ajustada, efetuando a massagem no membro. Após este ciclo, a câmara se esvazia automaticamente (ciclo de exaustão). Os ciclos de compressão e exaustão se repetem de forma intermitente, estimulando a circulação venosa e linfática.